A Altra conclui a aquisição da Stromag

Com a Aquisição, espera-se que esta venha a agregar valor nos primeiros 12 meses de operação

BRAINTREE, Mass., 03 de janeiro de 2017 (GLOBE NEWSWIRE) - Altra Industrial Motion Corp. (NASDAQ:AIMC), fabricante global e comerciante nos segmentos de transmissores de potência eletromecânicos e produtos de controle de movimento, anunciou que concluiu a aquisição dos negócios da Stromag da GKN plc em 30 de dezembro de 2016. A Stromag gerou cerca de 131 milhões de euros em receita em 2015 e prevê-se que a aquisição venha a agregar valor aos lucros da Altra em 2017, excluindo quaisquer custos ocasionais ou relacionados à aquisição. O custo da aquisição incluiu a assunção de dívida, cujo total foi de aproximadamente 14 milhões de euros e uma contraprestação monetária de cerca de 184 milhões de euros, estando sujeita aos ajustes normais relacionados ao capital de giro e a outros itens de conciliação. "A Stromag está oferecendo, à Altra, produtos complementares, maior presença em regiões geográficas chaves e a penetração em novos mercados finais em crescimento", afirmou Carl Christenson, Presidente e CEO da Altra. "Conta com uma forte reputação e seus produtos altamente projetados, tais como embreagens, freios, acoplamentos de torsão e chaves de limite de carga, servem como excelentes extensões de produto para a Altra. Temos o prazer em receber os mais de 700 funcionários da Stromag na família Altra".

Sobre a Stromag

A Stromag é uma líder de mercado com uma forte base tecnológica e uma tradição no fornecimento de soluções personalizadas e projetadas para seus clientes. Seus principais produtos incluem uma variedade de embreagens e freios, acoplamentos flexíveis, chaves de fim de curso e discos de fricção.

A Stromag serve aos mercados de equipamentos agrícolas, construção, gruas e guindastes, marítimos, processamento de metais, energia renovável e de indústrias em geral. Fundada em 1932, com sua sede de negócios em Unna, Alemanha, e possui operações na Alemanha, França, EUA, Reino Unido, Brasil, Índia e China.

Sobre a Altra Industrial Motion Corp.

A Altra Industrial Motion Corp., através de suas subsidiárias, é líder mundial em projetos, fabricação e comercialização de uma ampla linha de produtos de transmissão de potência eletromecânica e controle de movimentos. A empresa reúne fortes marcas, cobrindo mais de 40 linhas de produto com instalações de produção em doze países. As marcas líderes da Altra incluem Ameridrives Couplings, Bauer Gear Motor, Bibby Turboflex, Boston Gear, Delroyd Worm Gear, Formsprag Clutch, Guardian Couplings, Huco, Industrial Clutch, Inertia Dynamics, Kilian Manufacturing, Lamiflex Couplings, Marland Clutch, Matrix, Nuttall Gear, Stieber Clutch, Stromag, Svendborg Brakes, TB Wood's, Twiflex, Warner Electric, Warner Linear e Wichita Clutch.

O logotipo da Altra está disponível no site http://www.globenewswire.com/newsroom/prs/?pkgid=4038.

Todas as declarações, exceto as declarações de fatos históricos, incluídas neste comunicado, são declarações prospectivas, cujo termo está definido na Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Essas declarações incluem - mas não se limitam a - qualquer declaração que possa prever, antecipar, indicar ou implicar resultados, desempenho, realizações ou eventos futuros. As declarações prospectivas podem geralmente ser identificadas por frases incluindo termos como "acredita", "espera", "potencial", "continua", "pode", "deverá", "busca", "prevê", "antecipa", "pretende", "projeta", "estima", "planeja", "poderá", "projetado", "deverá ser" ou outras expressões similares que denotem expectativas de eventos futuros ou condicionais ao invés de declarações sobre fatos. As declarações prospectivas também podem estar relacionadas às estratégias, planos, objetivos e resultados potenciais envolvendo operações, resultados financeiros, condições financeiras, perspectivas comerciais, estratégia de crescimento e de liquidez, e estão baseadas em dados financeiros, pressupostos de mercado e planos de negócios e convicções atuais de gerenciamento, ou estimativas atuais de resultados futuros, ou tendências disponíveis apenas a partir do momento em que as declarações foram feitas, as quais podem se tornar desatualizadas ou incompletas. As declarações prospectivas são de natureza incerta e os investidores devem reconhecer que os eventos podem diferir significativamente das nossas expectativas. Essas declarações incluem, entre outras, afirmações relativas às expectativas da Empresa com relação ao impacto acretivo da aquisição da Stromag sobre os lucros da Empresa.

Além dos riscos e incertezas observados neste comunicado, há determinados fatores que podem fazer os resultados reais diferirem materialmente daqueles antecipados por algumas das declarações feitas. Alguns exemplos: (1) pressões competitivas, (2) mudanças nas condições da economia nos Estados Unidos e exterior e a natureza cíclica de nossos mercados, (3) perda de distribuidores, (4) a capacidade para desenvolver novos produtos e responder às necessidades do cliente, (5) riscos associados às operações internacionais, incluindo riscos cambiais, (6) exatidão das previsões feitas para clientes de OEM e o impacto das condições econômicas globais atuais sobre nossos clientes, (7) riscos associados com a interrupção da nossa cadeia de fornecimento, (8) flutuações dos custos da matéria-prima usada em nossos produtos, (9) reclamações sobre a confiabilidade do produto, (10) paralizações de trabalho e outros problemas trabalhistas, (11) mudanças nas leis trabalhistas, ambientais, fiscais e outras leis e mudanças na aplicação de leis, (12) perdas no gerenciamento chave e de outros profissionais, (13) riscos associados com a conformidade às leis ambientais, (14) a capacidade para executar, administrar e integrar com sucesso as principais aquisições e fusões, (15) falha em obter ou proteger os direitos de propriedade intelectual, (16) riscos associados à depreciação do ágio ou ativos intangíveis, (17) falha na operação de equipamentos ou infraestrutura da tecnologia de informação, (18) riscos associados à nossa alavancagem da dívida e acordos operacionais sob nossos instrumentos de dívida, (19) riscos associados com as restrições contidas em nossas Notas Conversíveis e Linhas de Crédito, (20) riscos associados com a conformidade com leis fiscais, (21) riscos associados com a recessão global e com a volatilidade e interrupção dos mercados financeiros globais, (22) riscos associados com a implementação do nosso sistema de ERP, (23) riscos associados com as aquisições e integração da Svendborg, Guardian e Stromag e outras aquisições, incluindo, entre outros, riscos relacionados à integração da equipe de vendas, equipe de administração e outros funcionários da Stromag e falha em fechar a aquisição da Stromag, (24) riscos associados com o fechamento da instalação fabril da Empresa em Changzhou, China, (25) riscos associados com alguns contratos de compra mínima que temos com nossos fornecedores, (26) riscos associados com nossa exposição às taxas de juros variáveis e taxas de câmbio de moedas estrangeiras, (27) riscos associados com contratos de swap de taxa de juros, (28) riscos associados com a potencial diluição da nossa ação ordinária como resultado de nossos títulos conversíveis, (29) riscos associados com a nossa exposição aos mercados de energia renovável, (30) riscos relacionados aos regulamentos visando minerais de conflito, (31) riscos relacionados à reestruturação e consolidações de fábrica, (32) risco associado com a votação do Reino Unido para sair da União Europeia e (33) outros riscos, incertezas e outros fatores descritos nos relatórios trimestrais da Empresa no Formulário 10-Q e relatórios anuais no Formulário 10-K e nos demais registros da Empresa com a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA ou em materiais incorporados por referência. Salvo exigido por lei vigente, a Altra Industrial Motion Corp. não pretende atualizar ou alterar suas declarações prospectivas, quer como resultado de novas informações ou de eventos futuros ou de outra forma. AIMC-G

Contato:

Altra Industrial Motion Corp.
Christian Storch, Diretor Financeiro

We are now a part of Regal Rexnord.
Learn More